sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Antivírus

                          Usar proteção contra vírus

 

Vírus, worms e cavalos de Troia são programas criados por hackers que usam a Internet para infectar computadores vulneráveis. Os vírus e worms podem se replicar de computador para computador, enquanto os cavalos de Troia entram em um computador fazendo-se passar por um programa aparentemente legítimo, como uma proteção de tela, por exemplo. Vírus, worms e cavalos de Troia destrutivos podem apagar informações do disco rígido ou desabilitar completamente o computador. Outros não causam danos diretos, mas afetam o desempenho e a estabilidade do computador.  .....


Os programas antivírus verificam a existência de vírus, worms e cavalos de Troia em emails e outros arquivos. Caso algum seja encontrado, o programa antivírus coloca de quarentena (isola) o vírus ou o exclui completamente, antes que ele danifique o computador e os arquivos.
O Windows não tem um programa antivírus interno, mas o fabricante do seu computador pode ter instalado algum. Caso não haja antivírus instalados, há muitos disponíveis no mercado. A Microsoft oferece o Microsoft Security Essentials, um antivírus gratuito que você pode baixar do site do Microsoft Security Essentials. Você também pode ir até o site dos fornecedores de software de segurança para Windows 7, para procurar um programa antivírus de terceiros.
Como novos vírus são identificados todos os dias, é importante usar um programa antivírus com atualização automática. Quando o programa é atualizado, informações sobre novos vírus são adicionadas a uma lista de vírus a serem verificados, ajudando a proteger o seu computador contra novos ataques. Se a lista de vírus estiver desatualizada, o computador ficará vulnerável a novas ameaças. Geralmente, as atualizações exigem o pagamento de uma taxa de inscrição anual. Pague a inscrição em dia para receber as atualizações regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário